Com o grande aumento na FIPE dos veículos, comprar um carro em leilão tem se tornado muito tentador. Mas, é possível fazer seguro para esses veículos?
Sim, é possível fazer seguro para carros de leilão, assim como veículos recuperados de financeira. Entretanto, a aceitação desses carros nas seguradoras é baseada em uma série de fatores.
Os veículos sinistrados (batidos) se dividem em pequena, média ou grande monta. Esses níveis representam a escala de avaria que o veículo sofreu. Os veículos de pequena e média monta tem uma dificuldade de entrada menor no seguro, enquanto os de grande monta terão dificuldade maior.
Para os carros batidos é importante fazer um laudo CSV (certificado de segurança veicular) ao comprar o veículo para atestar os pontos de segurança, além de solicitar as notas fiscais referente o conserto. Já os carros recuperados de financeira é fundamental ter a nota fiscal da compra do veículo no leilão, pois esses documentos podem ser solicitados pela seguradora no momento da análise.
Lembrando que, ainda outros quesitos que são avaliados pela empresa de seguros para a aceitação do veículo, como:
- Qualidade do conserto e procedência das peças utilizadas;
- Idade e tempo de habilitação do condutor;
- Índices de roubo na região em que o carro circula e outros.
Com base nesses fatores, a seguradora decidirá pela aceitação considerando de 80% até 100% da FIPE ou a negativa do carro no seguro.
Consulte a nossa equipe e solicite sua cotação.